segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Museu Sacaca avança com revitalização para reabertura no dia 3 de fevereiro

Agência Amapá
O Museu Sacaca passa por um processo de revitalização e ampliação em toda a sua estrutura. E para comemorar a reabertura, uma nova exposição a céu aberto será realizada no dia 3 de fevereiro.

O projeto de revitalização englobou várias etapas, como limpeza, nova iluminação, restauração de pontes, construção em concreto de novas trilhas, Mercearia da Amazônia, modificação no auditório, reparos nos banheiros, quiosques com amplo espaço para melhor atender os visitantes, além de um pórtico de entrada.
Todo esse trabalho vem sendo executado com o objetivo de manter acesa a história e a cultura dos povos amazônicos. O espaço é uma boa opção para receber pessoas de todas as idades, em especial portadoras de necessidades especiais, pois possui informativos em braile e acessibilidade que possibilita um deslocamento seguro em diversas áreas dentro do Museu.
A diretora do Museu Sacaca, Mônica Dias, explica que antes de acontecer a revitalização foi feita uma pesquisa para obter orientações sobre os espaços e melhorias para atender os portadores de necessidades especiais.
"Durante o período de ampliação foram feitas algumas modificações, como a construção de trilhas em concreto que possibilitam a circulação dos cadeirantes, banheiros especiais para cadeirantes e também a instalação de placas em braile para os deficientes visuais na hora da locomoção", diz Mônica.
Além de pensar no bem-estar dos visitantes, o Museu também traz novidades a pessoas de todas as idades, como um novo espaço para alimentação com área toda reformada que irá possibilitar momentos de lazer em companhia da família. Outra novidade é a nova Mercearia da Amazônia, que comercializará produtos artesanais das comunidades extrativistas, entre outros.
O Museu Sacaca irá funcionar a partir do dia 3 de fevereiro, no horário de 9h às 17h30, e a Praça de Alimentação estará aberta das 9h às 22h30.

Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário: