quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitos traçam metas para 2012

Reunidos no Palácio do Setentrião, ontem (17), prefeitos de 12 municípios e representantes de outros quatro, traçaram as metas para a gestão das cidades em 2012. O I Encontro dos Prefeitos do Estado do Amapá foi promovido pela governadora em exercício, Doralice Nascimento, para estreitar o relacionamento do Executivo com as administrações municipais.
Durante o encontro, a governadora e os prefeitos fizeram um balanço das ações desenvolvidas em 2011, com destaque para as dificuldades de um ano conturbado. Também foram identificadas as demandas para 2012 e traçadas as metas e prioridades. No jargão da administração pública, o encontro serviu para o fortalecimento institucional entre Estado e Municípios.
Após um breve café da manhã, a governadora e os chefes de executivos municipais reuniram-se a portas fechadas. Segundo a assessoria de imprensa do Setentrião, não houve assinatura de acordos ou convênios. Os principais temas debatidos foram: estradas, educação, saúde, carnaval, contrapartidas, convênios e as obras que estão em andamento ou previstas para os municípios.
A prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, que preside a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), avaliou que 2011 foi um ano de muitas dificuldades financeiras. Mas, segundo ela, as contrapartidas do Executivo e o apoio da bancada Federal permitiram aos municípios acessar verbas da União. "Torcemos para que em 2012 tenhamos menos dificuldades e contemos com o Poder Executivo para melhorar as administrações dos municípios", frisou Euricélia.
Participaram do encontro os seguintes prefeitos: Euricélia Cardoso (Laranjal do Jari); Francimar Mourinho (Serra do Navio); José Carlos Corrêa (Mazagão); Maria Lucimar (Calçoene); Aguinaldo Rocha (Oiapoque); Valdo Isacksson (Ferreira Gomes); Carlos César da Silva (Amapá); e Mosaniel Santos (Pracuúba). Os demais enviaram representantes.
(Com informações da Ascom/Palácio)

Nenhum comentário: