segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Loteamento Fé em Deus em festa...

Os Moradores do Loteamento Fe em Deus estão em festa, depois de longa batalha judicial  desde 2008 hoje foi batido o martelo no Fórum do Município de Santana e a Juíza "concedeu o direito a moradia" a quase 200 familias que residem na ocupação que fica localizada no bairro Fonte Nova atrás da Rádio 92FM
Parabéns ao Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Dr. Adilson Garcia e a todos os moradores que lutaram incansavelmente por suas moradias acreditando primeiramente em DEUS. Hoje será um dia memorável para os moradores do Fé em Deus, já não posso dizer o mesmo para os moradores de Pinheirinhos que foram despejados de suas moradias e não houve a intervenção do governo.  

Por Gabriela Moncau
Caros Amigos

A maioria dos moradores da ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos, dormia às 6h da manhã do domingo (22), quando as bombas da Polícia Militar levaram gás lacrimogêneo dentro dos barracos. As 1700 famílias, cerca de 6 mil pessoas, mal puderam pegar seus pertences quando a operação militar – com o ostensivo contingente de 2 mil policiais, além dos dois helicópteros águia – os colocou para fora de casa embaixo de tiro de borracha.
Apesar de a tragédia já estar anunciada, os moradores ainda traziam a sensação de vitória comemorada na sexta-feira (20), quando a reintegração de posse teoricamente havia sido anulada temporariamente pela Justiça Federal. O que valeria, todos pensavam, seria o acordo firmado na quarta-feira (18), em reunião entre advogados dos moradores, o senador Eduardo Suplicy, deputados estaduais e federais e representantes da massa falida da empresa Selecta, de Naji Nahas, proprietário do terreno, que suspendia por 15 dias a retomada da área.

Nenhum comentário: