
A finalidade do evento é proporcionar intercâmbio de experiências com os profissionais da área de turismo. O congresso envolverá guias de turismo do Brasil e da América do Sul, estudantes dos cursos de formação em guia de turismo, cursos de turismo e áreas afins, turismólogos, técnicos em turismo e profissionais ligados à preservação do meio ambiente e/ou do Patrimônio Artístico-Cultural, além de gestores e empresários do segmento.
De caráter itinerante, busca integrar, na sua concepção, temas de relevância para a categoria, direcionamentos da Política Nacional de Turismo, e a divulgação do potencial turístico da localidade onde o evento é realizado, dessa forma constituindo-se num importante instrumento de qualificação profissional.
A secretária de Estado do Turismo, Helena Colares, explica que estima-se receber durante o período do congresso o quantitativo de 1.000 turistas oriundos de vários estados da Federação Brasileira e de países como o Peru, a Argentina, a França, entre outros.
Para a presidente do Singtur, Obde Gadelha, o congresso é o primeiro grande evento realizado na área de turismo no Amapá, com uma estimativa de participação de 600 guias de todos os estados do país.
Durante a realização do congresso, a Secretaria de Turismo, por meio da Câmara Temática de Qualificação Profissional, promoverá nos dias 7 e 10 de maio uma capacitação para os prestadores de serviços turísticos com a finalidade de contribuir para que a população tenha informações sobre o evento, principalmente os prestadores de serviços turísticos.
Marabaixo |
Guias de Turismo (SINGTUR) |
Gláucia Dias (SINGTUR), Guias de Alagoas... e Márcio Batista(SETUR) |
Receptivo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário