quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulher é presa após colocar veneno na mamadeira da filha


SÃO PAULO - Uma mulher foi presa acusada de colocar veneno de matar carrapato na mamadeira da filha de 3 meses, em Sorocaba, interior do estado. O bebê foi socorrido pelo pai, Douglas Ramos. Ele chamou a polícia quando eles já estavam no hospital. Ele avisou aos médicos que a mulher tinha colocado pesticida no leite da filha.

Ele notou, em casa, que a filha chorava muito e que sentiu um cheiro diferente em sua boca. Ao pressionar a mulher, ela confessou que adicionou veneno ao leite. Ainda segundo o pai da menina, desde o nascimento, ela rejeitava a criança.

Segundo policiais militares, ela disse que praticou o ato para que a filha parasse de chorar e pretendia que a filha ficasse apenas sonolenta. E contou que sofre de depressão. A menina teve convulsões e precisou passar por lavagem estomacal para ser desintoxicada.

Para a delegada Jaqueline Coutinho, titular da Delegacia da Mulher de Sorocaba, o caso é uma tentativa de homicídio. - Esse veneno ficava junto aos medicamentos da criança. A partir do momento que a mãe quer acalmar e utiliza um veneno com potencial letal, na minha concepção, ela assumiu o risco de provocar o resultado - afirmou a delegada à TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Tais Helena Ferreira está numa cela isolada na cadeia feminina de Votorantim, para evitar sofrer represália de outras detentas. A defesa da mulher tenta provar que ela estava desequilibrada e transformar o caso de tentativa de homicídio para infanticídio, crime que prevê pena menor. A polícia deve ouvir os parentes do bebê nos próximos dias.

Nenhum comentário: